Diversidades

Diversidades

Saiba Mais

Para nós, não só de notas é feito um aluno. O aluno, antes de tudo, é um ser humano com qualidades que o faz único. Entretanto, sabemos que muitas vezes essas qualidades podem ser desrespeitadas e oprimidas. Por isso, queremos ajudar a conscientizar e combater qualquer forma de opressão como, por exemplo, machismo, LGBTFobia, racismo, intolerância religiosa e etc, assim como acolher e ajudar a buscar soluções e justiça para os alunos que passarem por tal/tais violências. O GT de diversidade quer ajudar a promover o respeito, a união, a equidade e a harmonia entre as nossas singularidades que nos fazem tão diversos sem esquecer a igualdade que nos une: somos todos humanos.

Acolhimento

Saúde Mental

Ouvidoria

Mulheres em TI

Acolhimento

Entendemos que o ambiente acadêmico às vezes pode ser hostil ou desconfortável, e por isso, prezamos por ser um ponto de acolhimento para todos os alunos que precisarem. Contamos com 3 grupos no Facebook, a seguir: DiverCidade Universitária – grupo de inclusão para todas as pessoas que se sintam diversas; Vale da Computação – grupo de acolhimento LGBT+; Amazing Grace – grupo de acolhimento feminino.

Saúde Mental

Devido às pressões que vivenciamos todos os dias, somadas aos problemas da vida acadêmica, sabemos que a saúde mental do estudante acaba sendo prejudicada. Por isso, trabalhamos para promover a conscientização no DCC sobre a importância de se conversar sobre a saúde mental e dar apoio aos estudantes que sofrem com essas doenças. Realizamos campanhas de conscientização e eventos com psicólogos onde promovemos orientação profissional em como os professores podem nos ajudar e como podemos ajudar a nós mesmos e nossos colegas.

Ouvidoria

Ouvidoria da UFRJ  é uma entidade importantíssima, que recebe denúncias, reclamações e sugestões para melhoria da nossa universidade. Como representantes dos alunos, somos responsáveis por reunir os relatos dos estudantes e encaminhá-los à Ouvidoria.

Mulheres em TI

A história da computação contou com as mulheres para serem as pioneiras e atualmente somos minoria e temos que enfrentar diversos preconceitos oriundos do machismo, entre outros problemas. Sendo assim, atuamos para tentar mudar esse cenário e trazer novamente a igualdade de gênero para TI. Contamos com o grupo no Facebook Amazing Grace – grupo de acolhimento feminino e com o grupo de extensão Minerv@s Digitais.

Contato

cainfo@dcc.com.br


Facebook